Sinopse: Love Rain narra, ao mesmo tempo, um amor puro de 1970 e um amor dos dias atuais. O drama mostra como os descendentes de um casal, que não pôde concretizar o seu amor, conseguiram se encontrar e se apaixonar. Seo In Ha e Kim Yoon He, um estudante de arte e uma garota tímida, se apaixonaram durante a faculdade em 1970, mas infelizmente seu amor estava destinado a nunca acontecer. Na Coreia atual, Seo Joon, um fotógrafo liberal e filho de Seo In Ha, se encontra acidentalmente com Kim Ha Na, uma garota alegre e de personalidade enérgica, filha de Kim Yoon He. Será que o amor dos dois os manterá unidos ou terão que enfrentar o mesmo destino de seus pais?
Uma amiga havia me falado desse dorama ainda na época da escola, falando o quanto ele era super interessante e que eu deveria muito assistir até começou a conta-lo, a verdade era que nenhum dos personagens principais me agradam como atores tanto a Yonna como o Geun Suk, mas mesmo sem a grande vontade de ver, coloquei na minha lista e cá entre nós o modo como ela contou deixou interessante, aliás uma história de amor que está destinado a acontecer e passa além do tempo é interessante, não?
Então depois de alguns desencontros, anos mais tarde, Seo Joon, filho de In Ha e Hye Jung, é fotógrafo e um verdadeiro metido, e se gaba de nunca ter caído de amores por ninguém e de ser infalível em fazer as garotas gostarem dele, oque é bem típico de papeis do Geun Suk.
O rumor é que ele pode fazer qualquer garota cair de amores por ele em três segundos. E tudo que Jung Ha Na quer é encontrar o primeiro amor de sua mãe Yoon Hee para juntá-los novamente.
O rumor é que ele pode fazer qualquer garota cair de amores por ele em três segundos. E tudo que Jung Ha Na quer é encontrar o primeiro amor de sua mãe Yoon Hee para juntá-los novamente.
E então realmente no futuro meio que com aquele lance de desencontros, e quase encontros, os pais que antes eram apaixonados se reencontram novamente, e até parecem que setem ainda algo um pelo outro, mas na verdade acredito que faltou uma certa química já que tiveram um passado um tanto turbulento, e agora voltando a se encontrar pareceram só 'ok'. A verdade é que estava meio na cara porque aqui é dorama, que na verdade eles não iriam ficar juntos novamente aliás o momento deles já havia e para que tudo fizesse sentindo dando lugar ao novo casal de pombinhos os filhos deles.
Os secundários também deram todo um suporte a história, onde surgiram algumas paixonites ali no meio que influenciaram um tanto para o andamento do dorama, mas não foi criado uma história paralela com algum outro casal secundário e evoluirão isso o que eu acho que seria um ponto interessante. Os personagens secundários que deram um rolo com os principais foi legal, e mais uma vez aquele papo bate a porta que as vezes tava preferindo a Ha Na com o secundário do que com o Seo Joon, apesar que nesse dorama apesar de toda a dureza do começo foi legal com a mocinha.
Os pontos chaves do dorama são muito importantes como os objetos, momentos, características do casal, a ambientação, figurinos, e os cenários também são muito bonitos, tipo quando estão na montanha do Cristal do Gelo, ou o mais interessante ainda é como retratam os anos 70 com todo um cenário bem de época.
É um dorama tanto com pontos positivos como negativos, e talvez até o final tenha sido fraco, apesar de não imaginarmos de outra forma, mas vale super a pena assistir aliás conta toda essa história de um mágico amor passado de geração.